sábado, 10 de janeiro de 2009

GTA San Andreas PT-BR


Grand Theft Auto: San Andreas (GTA:SA) é o sétimo jogo da série de jogos eletrônicos Grand Theft Auto. Foi criado pela Rockstar North e a sua distribuição é feita pela Rockstar Games. Inicialmente concebido em exclusivo para o Playstation 2 em outubro de 2004, foram publicadas versões para PC e Xbox em julho de 2005.

O jogo apresenta três cidades fictícias, todas com diferentes temas: Los Santos, San Fierro e Las Venturas, que pretendem representar Los Angeles, San Francisco e Las Vegas.

Ambiente

Assim como em Grand Theft Auto: Vice City, a Rockstar North voltou no tempo para caracterizar o ambiente do jogo. A história se passa no fictício estado americano de San Andreas, formado pelas cidades de Los Santos (baseada em Los Angeles), San Fierro (baseada em São Francisco) e Las Venturas (baseada em Las Vegas) no ano de 1992, e os criadores do jogo se esforçaram para trazer diversas peculiaridades da época.

Música

Assim como em todos os outros GTAs, o protagonista pode ouvir as estações de rádio enquanto dirige. Em San Andreas, as rádios tocam músicas que fizeram sucesso no fim dos anos 1980 e início da década de 1990. Rádios que tocam rap, hip-hop, músicas country, soul estão entre algumas das possibilidades. Entre as músicas, há também os DJs das rádios e os comerciais.

Veículos

Desde bicicletas até aviões caça da Marinha americana, passando por carros de corrida, carros de golfe, lanchas, ambulâncias, tratores, motocicletas etc. Os veículos estão em grande número e variedade no jogo, e são característicos das regiões onde são encontrados. Por exemplo, você só encontra jipes e caminhonetes nas regiões do campo, e os carros luxuosos são vistos freqüentemente nos bairros mais ricos. A maior parte dos veículos são pilotáveis pelo jogador, inclusive as bicicletas e os aviões,helicóptero,etc.

Cultura

Por ser um jogo que retrata a cultura típica norte-americana, San Andreas tem diversas referências ao modo de vida e à rotina dos cidadãos dos Estados Unidos. A disputa entre a gangue dos mexicanos e dos negros, a máfia italiana comandando os cassinos em Las Venturas, citações sobre o fim da Guerra Fria e o papel obscuro do governo (principalmente em missões que envolvem o agente Mike Toreno) são alguns dos exemplos da caricatura que o jogo faz.

San Andreas faz referências aos tumultos em Los Angeles, no inicio dos anos 90 (a guerra entre gangues em subúrbios da cidade), o aumento da imigração ilegal e contrabando etc. No jogo também é possível ver uma edição do livro Teoria da Conspiração em cima da mesa na casa de Mike Toreno. E como os outros episódios da série, não faltam referências exageradas ao uso de armas nos EUA, estereótipos e o comportamento da sociedade. Os programas das rádios também retratam o grande boom na procura por extraterrestres, quando vários vídeos caseiros foram produzidos na época.



O Caso Hot Coffee

Hot Coffee foi o nome de uma modificação para a versão de computador que causou muita polêmica. Nele, em vez de CJ entrar na casa de sua namorada e só ouvir alguns gritos e uma câmera balançando, ocorre um mini-jogo que simula uma relação sexual. No mini-game o jogador deve pressionar certas teclas seguindo um ritmo, para aumentar a barra de "satisfação" que surge. Apesar de ser uma modificação, o código para o mini-game estava presente no jogo, apesar de não ser utilizado. A ESRB foi notificada, e o jogo mudou de classificação, de Mature (+17) para Adults Only (+18). Foi descoberto então que as versões do Playstation 2 e do X-Box também tinham o mini-game escondido, porém era muito mais difícil de habilitá-lo, sendo necessário o uso de um programa chamado de action replay, mesmo assim, elas também tiveram suas classificações modificadas.

Além do jogo ser recolhido definitivamente das prateleiras de muitas lojas, como a rede Wal-Mart que não comercializa jogos Adults Only, a publicadora do jogo, Take-Two, sofre processos em vários países que julgaram-se ofendidos por ter este mini-game no jogo, e segundo eles terem traumatizado seus filhos adolescentes com suas cenas de sexo.

A Take Two respondeu dizendo que o conteúdo polêmico não aparece na versão oficial, e que é preciso fazer o download da modificação na internet. Em uma atualização cortaram o código do jogo, impossibilitando que a modificação tenha efeito.

Dublagem

Todo o texto do jogo foi dublado por vários atores e músicos como:

* Chris Bellard, rapper mais conhecido por Young Maylay - Carl Johnson
* Faizon Love - Sean 'Sweet' Johnson
* Yolanda Whittaker - Kendl Johnson
* MC Eith (do grupo Compton's Most Wanteds) - Ryder
* Ice-T - Madd Dogg
* Samuel L. Jackson - Frank Tenpenny
* Chris Penn - Eddie Pulaski
* Peter Fonda - The Truth
* James Woods - Mike Toreno

Versão em Português

Assim como outros jogos da série GTA que vieram para computador, GTA: San Andreas também recebeu uma tradução não oficial para português de Portugal e português do Brasil, que acabou por demorar cerca de três meses para ser realizada, devido ao alto número de textos e diálogos presentes no jogo. A tradução para português de Portugal está disponível no site http://traduzirgta.no.sapo.pt (site principal, que inclui traduções de Vice City e de GTA 3), e a versão em português Brasil esta disponível para download no site Gamevicio basta se cadastrar.


Easter Eggs

No GTA San Andreas existem Easter Eggs que são erros provocados intencionalmente pela produtora, tais como:

* Carro fantasma:São dois carros semi-destruídos(em locais diferentes) que andam sozinhos e as vezes lhe atropelam(como uma Sadler em um posto Tosser em Montgomery).
* O.V.N.I.(Objeto Voador Não Identificado): São melhor visualizados quando se voa, mas do chão também é possível vê-los com clareza. São pontos no céu que mudam de cor constantemente e deixam rastros luminosos por onde passam. Não são aviões, pois quando se aproxima destes OVNIS, os mesmos desaparecem. São constantemente visualizados nas rodovias e freeways do interior.
* Área Restrita: A Área Restrita fica no meio do deserto da terceira ilha (Las Venturas) e é um lugar muito misterioso, pois caso CJ entre, o nível de procurado da polícia subirá para 5 estrelas, o que provoca uma caçada do FBI e da S.W.A.T.. Acredita-se que OVNIS pousem naquela área.
* Bar O.V.N.I: Bar localizado no deserto de Las Venturas com o tema OVNI em sua decoração. Em seu interior estão presentes fotografias do fenômeno OVNI e, em uma sala anexa, um mapa marcado com as possíveis localizações de naves espaciais em San Andreas. Na mesma sala anexa tambem há um computador para comunicação com ET's.
* Fotografo Suicida: É um fotógrafo que fica na beira do mar tirando fotos do farol ou do mar. Após tirar as fotos, ele caminha até o mar e se atira. Como os habitantes de San Andreas, a exceção de CJ e aqueles que o seguem nas missões, não sabem nadar, ele morre afogado.
* Cabana do Serial Killer: É uma cabana perto do mar com tiros na janela e um carro destruído. Na frente da casa tem um helicóptero da polícia destruído no mar.
* Lago fantasma: Um lago poluído e misterioso, que caso um veículo passe por ele, o mesmo não pode ser destruído depois de forma alguma..
* Mapas de GTA Vice City: No fundo das lixeiras pequenas de uma cidade do jogo chamada Angel Pine, na segunda ilha, há um mapa do GTA: Vice City, jogo da série, anterior a San Andreas
* Submarino: É um submarino que esta parado em um Pier em San Fierro
* A noroeste da Área 69 podem ser encontrados corpos dentro de sacos em uma cova.
* A sudoeste, na cidade de Fort Carson, na terceira ilha existe uma caverna explorável.
* Em San Fierro, na Zero RC, estão a venda bonecos de Tommy, protagonista de Vice City. Você não pode comprar.



Tamanho: 657 MB
Formato: Rar (Baixe o programa Izarc para descompactar esse arquivo)
Hospedagem: Rapidshare
Idioma: Português - BR

Download

RapidShare 01
RapidShare 02
RapidShare 03
RapidShare 04
RapidShare 05
RapidShare 06
RapidShare 07

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template