segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

IZArc 3.81 Build 1550 - PT BR

Um compactador de arquivos gratuito e em português para enfrentar de frente os respeitados WinZIP e WinRAR. IZArc é um compactador de arquivos totalmente gratuito e em português para você extrair e compactar vários dados simultaneamente. Entre suas principais qualidades estão: leveza, pouca uso de memória RAM, visual limpo e fácil de usar, suporte a diversos formatos e também a inclusão do idioma brasileiro.

O que são arquivos compactados e para que são usados?

Desde o início da era dos computadores, o homem buscou um modo de comprimir os dados para poder guardá-los e transferi-los com mais rapidez. Há poucos anos, os disquetes (que possuem aproximadamente 1.5MB) eram utilizados em grande quantidade para transferir arquivos entre diferentes computadores. Hoje, contudo, existem CDs, DVDs e uma ferramenta que mudou o mundo: a internet. Nela, inúmeros dados são transferidos incessantemente, exigindo que todos os usuários se depararem com arquivos comprimidos freqüentemente.

O arquivo compactado tem como principal proposta diminuir o tamanho físico do arquivo original. Vale ressaltar que muitos formatos também permitem concatenar (juntar) vários arquivos num único, agilizando o transporte, além de organizar seus dados. Este feito os transformou em ferramentas essenciais para o dia-a-dia de quem usa um computador. À vista disso, até o próprio Windows ganhou uma versão embutida no seu sistema para trabalhar com arquivos ZIP, o formato mais conhecido de compactação.

Atualmente, existem muitos compactadores e formatos de compactação disponíveis, no entanto os programas mais reconhecidos, WinRAR e WinZIP, não são gratuitos, impedindo seu uso por muitas pessoas.



Suporta diversos formatos!

Com uma interface gráfica intuitiva, IZArc é extremamente fácil de usar, pois todas opções estão em português. É possível arrastar e soltar arquivos do PC para o programa diretamente, trabalhar com formatos de imagens de discos (ISO, BIN, MDF, NRG, IMG, C2D, PDI e CDI), além de poder usá-lo através do menu de contexto — menu aberto pelo botão direito do mouse — em arquivos que se deseja compactar.

IZArc é capaz de abrir ou extrair diversos formatos de arquivos, tais como: 7-ZIP (7Z), A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CDI, CAB, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MBF, MDF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP e ZOO.

Características Gerais:

É capaz de criar e extrair arquivos compactados em diversos formatos.

Permite adicionar, deletar e extrair dados isolados de arquivos.

Pode testar e reparar arquivos.

Trabalha com imagens de CDs e DVDs.

Integra totalmente no Windows Explorer.

Exibe nome, tamanho data e outros dados dos arquivos compactados.

Oferece opções para adiconar e visualizar comentários nos arquivos.

Conta com suporte para trabalhar com arquivos compactados divididos em partes.

Inclui sistema de extração rápida.

Possui sistema para escanear arquivos contra vírus.

Codifica dados com encriptação de Rijandael AES — 256 bits.

Enfim, IZArc é uma ferramenta ótima e realiza as principais funções dos concorrentes pagos.

Tamanho: 3,55 MB

Download

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template