Instalar e usar sistemas operacionais dentro de outro nunca foi tão fácil como no VirtualBox.O uso de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador está se tornando cada vez mais comum entre os usuários. Há vários motivos para isso, entre eles a necessidade de testar programas desconhecidos sem correr o risco de danificar o sistema principal. Porém, a instalação de SOs distintos pelo método tradicional pode ser um pouco complicada, além de requerer certo grau de conhecimento.
Para poupar tempo e trabalho aos usuários, foram desenvolvidas as chamadas máquinas virtuais, caracterizadas por simular um sistema operacional dentro de outro já em execução. O VirtualBox faz parte desse time e destaca-se por fornecer fácil acesso a usuários com pouca experiência no assunto.
Coloque um Windows dentro de outro
O programa é extremamente rico em recursos, possui um desempenho acima da média e suporta os mais variados SOs, incluindo Linux e OpenBSD. A interface é intuitiva, com visual moderno e bem trabalhando, oferecendo descrições de ferramentas a cada item apontado com o mouse.
O uso é mais simples do que se imagina. Após clicar sobre o botão New, você terá um passo-a-passo para configurar a nova unidade onde será instalado o outro sistema operacional. Terminadas as configurações, basta inserir o disco de instalação e reiniciar a máquina virtual. Lembre-se de montar previamente as unidades que irá utilizar para a instalação dos arquivos — unidades de CDs, disquetes, USB.

Totalmente funcional
Uma vez instalado o novo sistema, você poderá alternar entre ele e o sistema principal pressionando as teclas SHIFT + CTRL Direito. Simples e rápido! Agora tudo o que você realizar dentro do sistema instalado na máquina virtual, não influenciará em nada o SO que você utiliza no PC. Se estiver dúvida entre qual sistema operacional utilizar, mas não quer mexer no seu Windows por enquanto, o VirtualBox é uma excelente alternativa para você conhecer novos SOs sem ter todo aquele trabalho de formatar, criar partições etc.
Download




0 comentários:
Postar um comentário