quinta-feira, 26 de março de 2009

Criando um Blog e dicas para você montá-lo 1ª Parte

Na minha opinião só há 2 lugares onde você pode montar blogs decentes por todas as opções de configuração e personalização que eles lhe proporcionam: Blogspot e Wordpress. Para criar sua conta no Blogspot basta usar seu login do Gmail clicando aqui, e para Wordpress clique aqui.

Em seguida eu indico que você faça um cadastro para obter o Contador de Visitas, pois ele lhe dará muitas informçaões úteis e em tempo real sobre a visitação em seu blog. Eu já usei vários e por isso recomendo o Histats, o mais confiável que encontrei. Mas para isso você precisa entender um pouco de Inglês ou Espanhol, senão ficará perdido no site. Clique aqui para criar seu Contador no Histats. Ele possui várias opções de modelos e configurações e você pode usar a mesma conta para criar um contador para cada site ou blog que você fizer.

E agora mais uma dica para medir a audiência em seu site é se cadastrar no E-Referrer (clique em Register), pois ao implementar o código deles em seu blog você poderá ver de onde está vindo todas suas visitas e todos seus visitantes também. No lado direito do meu blog há o Menu "Sites que trazem visitas", ali é onde inseri este código. O indicado é sempre por o código do E-Referrer como último Gadget do seu Blog pois ele cresce demais a medida que você vai obtendo visitas e isso pode acabar deixando gadgets mais importantes sem o devido destaque.

Para você adicionar os códigos do Histats e E-Referrer em seu Blogspot entre na sua conta e clique em Layout, escolha qual local de seu blog você vai inseri-lo e clique onde diz Adicionar um Gadget, vai abrir uma janelinha, copie e cole o código lá dentro e depois salve. Para que seu Contador ou qualquer outra coisa que você colocar fique centralizado no Menu coloque o código entre a seguinte Tag:
<"DIV align=Center>Copie seu código aqui no meio<"/DIV> (retire as aspas)
.

Estas são minhas primeiras dicas para você entrar no mundo dos blogueiros, seja para informar ou para ganhar dinheiro. Eu tenho essas 2 finalidades e irei comentar sobre isso nas próximas matérias. Além de dicas minhas também irei postar dicas de outros grandes blogs para lhe ajudar na criação e crescimento de seu blog. Fique atento e divulgue o Portal Baixe Net. Até a próxima !

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template