quinta-feira, 16 de abril de 2009

Peacekeeper - Qual Navegador é mais rápido ?

Qual navegador é mais rápido? Essa pergunta que gera discussões tão acaloradas quanto Qual o melhor sistema operacional e Qual a melhor distribuição Linux, pegou fogo com o lançamento do Google Chrome e em seguida as novas versões do Safari e Internet Explorer além da proximidade dos novos Mozilla Firefox, Opera e SeaMonkey. Cada um apresenta um teste próprio, em que aparece melhor que os outros. Porque não testar você mesmo e ver tudo ao vivo? Para isso foi lançado o Peacekeeper.


O serviço foi lançado pela Futuremark, os desenvolvedores do 3DMark e PCMark05, e avalia o navegador em diversas áreas de uso como estrutura de dados, operações DOM, manipulação de texto, renderização e uso comum. Ao final do teste é exibido um resultado numérico e um gráfico em barra. Todo o site é em inglês, mas é fácil de usar, basta clicar no botão verde escrito Benchmark your Browser.


Para testar outros navegadores, basta clicar em Benchmark Another Browser o endereço fornecido e abrí-lo em outro navegador. Verifique e confirme os dados para executar os testes novamente e ter uma comparação entre o desempenho dos diferentes navegadores em seu sistema.


É importante lembrar que os resultados são meramente teóricos, assim como nos programas da série 3DMark e PCMark e devem servir apenas como referência.


Acesse o site do Peacekeeper clicando aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template