quinta-feira, 23 de abril de 2009

TeamViewer 4.1 build 5960 - Acesso Remoto

Não é difícil encontrar aquelas horas em que não sabemos exatamente como resolver algum problema com nossos computadores. Para isso, existem programas de acesso remoto de computadores. Estes programas permitem que você consiga mexer em um computador que pode estar em outro país.

O programa é, basicamente, um elo para conectar o computador A e o computador B em casos em que o usuário de um destes computadores não sabe como proceder ou precisa mostrar algo para o outro. Para poder acessar o seu computador, é preciso que você e a outra pessoa tenham instalado o TeamViewer. Quando você executa a instalação completa, o programa oferece uma ID numérica com uma sequência de nove algarismos e uma senha com quatro dígitos. É preciso fornecer ambos os dados para poder acessar um computador pelo TeamViewer.

Por isso, é importante lembrar que você pode acessar o computador de alguém ou fornecer acesso ao seu. Logo que abrir o seu TeamViewer, você verá dois campos azuis com a sua ID e a senha. Forneça estes dados apenas para as pessoas que você confia, afinal elas terão livre acesso a todas ferramentas e funcionalidades do seu PC.

O TeamViewer também permite que você envie arquivos entre os computadores. Se você se enquadra no caso do usuário que pretende fazer uso remoto do computador doméstico, pode enviar algum documento, planilha e qualquer outro tipo de arquivo via transferência entre os dois computadores. O tempo de envio costuma ser semelhante àquele dos mensageiros instantâneos e softwares similares.

Ele também possui uma opção de captura de vídeo dos procedimentos que você realizou no computador do seu amigo. Este recurso é bastante útil para que ele possa acompanhar a sua ajuda mesmo quando os computadores não estiverem conectados. Por isso, é interessante fazer vídeos das telas que vocês compartilharam.

Tamanho: 1,95 MB

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template