domingo, 23 de maio de 2010

Google Adsense: Dicas de otimização Parte 3

1) Não utilize muitos anuncios em suas páginas: Os anúncios de Adwords funcionam como se fossem um leilão e para aparecer nas primeras posições, o anunciante geralmente deve desembolsar uma quantidade maior de dinheiro por clique. Assim, quanto menor o número de ads, maior a chance de o usuário clicar na propaganda que oferece um valor de clique mais alto.

2) Utilize formatos retangulares sempre que possível. Eles geralmente possuem uma CTR maior porque não há muitas quebras de linhas no texto , facilitando a leitura do usuário e aumentando os clicks naturalmente. Além disso, eles tem uma altura razoável que permite um bom número de anúncios de texto ou outros tipos de propaganda, como uma apresentação flash por exemplo (muito comum pra esse tipo de formato, e geralmente com uma boa conversão e CPC alto).

3) Faça páginas com conteúdo bem definido. Se você está fazendo uma página sobre “saúde”, coloque essa keyword na URL, title tag, meta tags, header tags, etc. O Adsense é uma propaganda contextual e se você não tem um conteúdo bem definido, ele pode exibir propagandas aleatórias e você ter uma CTR muito baixa.

4) Crie canais personalizados para acompanhar cada anúncio, ponha um nome descritivo para não acabar se perdendo.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template