segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Google Adsense ( Dicas de otimização Celso Lemes )

As dicas que aqui estou apresentando são de lições que eu aprendi na base da tentativa e erro, portanto as utilize apenas como uma referência. A fim de aumentar meus ganhos com o Adsense, venho testado várias posições, estilos e cores dos anúncios.

Cheguei a conclusão de que tudo depende da organização e do conteúdo da página onde o anúncio vai ser colocado. A posição que me rende mais cliques é a adicionada junto ao conteúdo no meio da página, o segundo são os blocos de links e por fim os que ficam na lateral direita da página.
Anúncios entre o conteúdo

Consegui uma margem de clique maior com as cores dos links na cor vermelha e fundo branco (mesma cor da página), com os tamanhos 120 x 600 ou 336x 280.


Anúncios no lado direito


Nesta posição consegui uma margem de cliques muito pequena, creio que a melhor configuração seja links em vermelho e fundo da mesma cor da página.


Bloco de links


No inicio tentei adicionar os links junto ao menu no lado esquerdo, mas não tive muito sucesso, consegui mais cliques adicionando o bloco de links logo abaixo do logo do site, com a cor vermelha.


Definições finais

Na minha opinião para os anúncios e bloco de links adicionados em qualquer página, a melhor configuração é link vermelho e fundo da mesma cor da página, também obtive resultados deixando os links em azul, já que este é um padrão na maioria dos sites. Mas você deve testar suas próprias configurações, ver a que melhor se encaixa ao seu layout.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template Criado por - Rodrigo Colombo | Earth Sky Blogger Template